Fazer um Curso de Conserto e Manutenção de celular vale a pena?

Atualmente nós usamos o celular para tudo não é mesmo? Afinal é com ele que nos comunicamos, atualizamos a agenda, guardamos arquivos, acessamos o banco entre outras coisas, infelizmente ele não é eterno e tem um momento que acaba pifando, e parece que a nossa vida vai acabar não é mesmo? Somos tão dependentes do celular que sem ele nos sentimos perdidos.

Claro que celulares que caem com freqüência possuem uma tendência maior a defeitos, mas, além disso, atualmente os aparelhos vem de fábrica com algo chamado de “obsolescência programada” que é como seu fosse uma data de validade, algo programado pela indústria para que você faça a troca do aparelho aumentando o seu consumo.

Os defeitos mais comuns são a tela quebrada, bateria, placa interna, conector de energia e problemas com microfone e câmera. Para realizar esses serviço é altamente recomendável que você faça um curso de manutenção de celular online.

Mas independente do defeito, a dúvida que surge é: levar para o conserto ou comprar um novo?

Vantagens e Desvantagens de consertar o celular

  • O principal fator que nos faz parar para pensar se vale à pena ou não comprar ou consertar o seu smatphone é o preço, pois dependendo do defeito o valor pode custar até metade de um aparelho novo na loja.
  • Fazer o reparo em uma loja não autorizada pode ser uma opção por conta do preço, elas são bem mais baratas, porém você perderá a garantia de fábrica, e terá o seu celular nas mãos de uma pessoa não especializada, correndo o risco de futuramente ter um novo defeito em seu aparelho.
  • Além disso, fique de olho no prazo, o seu celular pode ficar de 1 a 3 meses na assistência técnica dependendo do local que você optou por consertar, e o defeito. Nesse caso você precisa avaliar se conseguirá ficar tanto tempo sem celular ou com um celular inferior que não ira atender todas as suas necessidades.

Quais são as melhores alternativas?

Saber se vale à pena consertar ou comprar um novo depende muito de cada caso, é preciso levar em conta vários fatores entre eles: valor do celular, valor do conserto, tempo de uso e se está em garantia ou não. Verifique também se o conserto irá garantir que o seu Gadget fique novo, pois de nada adianta você fica com um aparelho dando sinais de falhas mesmo após o conserto.

Por tanto analise bem as opções que você tem, às vezes vale a pena até mesmo comprar um seminovo que esteja com bom funcionamento, ou aquele celular novo que você estava sonhando há um tempo.

Em sua opinião o que você acha que é melhor? Comprar um novo ou consertar o que você possui? Coloque aqui nos comentários, iremos adorar saber o que você pensa sobre o assunto. Clique no link a seguir para saber: http://cursoconsertocelular.net

Deixe uma resposta